Os Quintais nas Praças do Pinhal chegam a Lisboa - Pinhal Maior
Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
987486 visitantes

Noticias

Os Quintais nas Praças do Pinhal chegam a Lisboa

Escrito por Pinhal Maior em 2014-09-03 10:21:09 Os Quintais nas Praças do Pinhal chegam a Lisboa

 Produtos frescos como legumes e fruta da época, passando pelo queijo, mel, compotas, pão, ervas aromáticas, chás e outros produtos regionais vindos diretamente dos quintais dos produtores da região do pinhal vão encher o Largo do Intendente, em Lisboa, no próximo dia 13 de setembro.

«Os quintais nas Praças do Pinhal», uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, são uma forma de aproveitar o que de melhor existe na região do pinhal.

O evento contará com a presença de produtos agrícolas, fumeiro, doçaria tradicional, queijo, mel, pão e artesanato, com a curiosidade de serem postos à disposição do público pelos próprios produtores. Haverá ainda momentos de animação musical, levados a cabo por grupos representativos dos cinco concelhos em destaque.

Esta é a proposta da Pinhal Maior para o dia 13 de setembro, entre as 10h e as 18h, no Largo do Intendente e insere-se no protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Lisboa e seis Associações de Desenvolvimento Local, entre elas a Pinhal Maior, e que visa a criação de uma loja no Largo do Intendente e a dinamização do espaço envolvente.

Iniciados em 2012, os mercados realizam-se ao segundo domingo de cada mês, em sistema de rotatividade pelos cinco concelhos que integram a Pinhal Maior: Mação, Oleiros, Vila de Rei, Sertã e Proença-a-Nova.

Cada feira conta ainda com animação musical, artesanato e os produtores são convidados ainda a participar nos certames dos concelhos vizinhos, de forma a criar uma maior interação e dinamização dos produtos e da região.

Para a Pinhal Maior, a expetativa do projeto é que, a médio prazo, venha a tornar-se sustentável. O objetivo é dar aos produtores condições para se afirmarem, mas ao mesmo tempo capacitá-los para agarrarem o projeto e o dinamizarem.

 

 

Voltar para a pàgina de notícias



Desenvolvido por Albinet