Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
772670 visitantes

Noticias

A prova em BTT mais longa da Península Ibérica vai decorrer ao longo das margens do Tejo

Escrito por Pinhal Maior em 2014-06-03 03:17:12

 A parceria Tejo/Tajo Vivo encontra-se a organizar a 1ª edição da Trans-Ibérica em BTT ao longo do Tejo, desde a sua nascente em Albarracín (Espanha) até à foz em Lisboa (Portugal), entre os dias 15 a 27 de Junho.

Um percurso de desporto aventura que cruza a Península Ibérica no sentido Este-Oeste, acompanhando o caminho do rio Tejo durante 1.210 km por antigos caminhos rurais e estradas secundárias são a proposta para o mês de Junho. Este trajecto composto por vários single tracks, está dividido em 13 etapas, que contempla fabulosos trilhos e paisagens. Os participantes, orientados por GPS, seguirão em semi-autonomia e terão até 12 horas para a realizar cada etapa.

Existem duas formas possíveis de participação. Travessia completa com os 1.210km de distância a pedalar em 13 dias, ou por etapas, com uma variação entre os 60 e os 112km, uma por dia desde do dia 15 a 27 de Junho.

O percurso de mais de 1.200km, o maior da Península Ibérica, está limitado às 10 inscrições, nesta primeira edição. A participação garante alojamento em solo duro, duches e alimentação, bem como acompanhamento, desde o transporte de bagagens, apoio mecânico a bicicletas e socorrismo. Engloba, ainda, seguro de acidentes pessoais, responsabilidade civil, lembranças de participação e prémio finisher. E que estão abertas até ao final do mês no sítio na Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt).

Por etapa, podem-se inscrever até 45 pessoas, sendo a data limite de inscrição uma semana antes das mesmas. Os reforços alimentares e o seguro estão incluídos no valor da inscrição. Estes participantes terão, também, uma degustação de produtos locais, um local para tomar banho e a sua prova terminará com um jantar no local de chegada.

Esta actividade surge no âmbito do projecto de Cooperação Transnacional Tejo Vivo, apoiado pela abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDeR), que congrega 11 parceiros espanhóis e seis Grupos de Acção Local portugueses. Com o rio Tejo como elemento agregador, esta parceria de associações desde Castilla - la Mancha ao Ribatejo, tem desenvolvido uma estratégia comum para o aumento da competitividade e o desenvolvimento social, económico e ambiental destes territórios.

Voltar para a pàgina de notícias

Desenvolvido por citricweb.pt