Queijo e Tigelada de Proença-a-Nova em destaque no Largo do Intendente, em Lisboa - Pinhal Maior
Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
990344 visitantes

Noticias

Queijo e Tigelada de Proença-a-Nova em destaque no Largo do Intendente, em Lisboa

Escrito por Pinhal Maior em 2014-05-27 06:23:21

 

 

Queijo de cabra e tigelada são as propostas que a Pinhal Maior – Associação Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul vai levar, no próximo dia 29 de maio, a Lisboa e contará com uma degustação dos produtos em destaque.

Esta é mais uma ação de divulgação do território, que tem como objetivo dar a conhecer a gastronomia e cultura, neste caso, do concelho de Proença-a-Nova, parte integrante do território da associação.

A iniciativa pretende também divulgar a Festa do Município, da qual o queijo e o leite de cabra são o tema deste ano, e que acontece entre 12 e 15 de Junho. A Feira da Tigelada tem lugar por sua vez no último fim-de-semana de Julho e destina-se à promoção da tigelada e de variações da receita tradicional.

A Pinhal Maior- Associação Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, em colaboração com mais cinco associações de desenvolvimento local e a Câmara Municipal de Lisboa tem no Largo do Intendente um espaço dedicado à promoção dos Territórios Rurais Portugueses que durante o ano animará este espaço da cidade com outras iniciativas resultantes deste protocolo.

 







Voltar para a pàgina de notícias



Desenvolvido por Albinet